Jardim Botânico

Primeiramente seria necessária a conservação e/ ou reforma dos pontos turísticos já existentes. Após esse primeiro passo, temos em vista a construção de um jardim botânico.

O projeto se localiza no centro da cidade e é abastecido pelas ruas de acesso a seguir descritas: Avenida Dona Renata, Avenida José Severino Sobrinho, Avenida Clementina Dalla Costa e Avenida Ângelo Michelin. 

O jardim Botânico de Araras deverá conter dois prédios de três andares cada, em ambos o andar térreo terá como fim a instalação de salas de aula, uma com educação ambiental, proporcionando aos visitantes palestras diversas de conscientização e estratégias de relacionamento com a natureza, e outra sendo destinada ao artesanato sustentável, ou seja, uma maneira dinâmica e atrativa de conscientizar os visitantes do jardim. Os dois andares de cima formarão um museu de mudas, contendo as características de todas as mudas em placas informativas. O segundo andar de ambos os prédios serão interligados com um corredor ao ar livre.

Sua estrutura será ampla, com bancos de descanso, grande iluminação, lixeiras de lixo seletivo, grandes corredores onde poderão circular pedestres e bicicletas, todos estes sendo cercados por grande quantidade de árvores e flores.

Em sua estrutura também deverá conter um restaurante vegetariano, contendo também comidas típicas da região, este criado para atrair mais visitantes para o local.

O Jardim deverá ser fechado e cobrada a entrada com o valor de R$2,00, esta técnica deverá ser adotada para a conservação do mesmo e prevenção de possíveis degradações efetuadas por vândalos.

 

 


ecoturismoararas.spaceblog.com.br https://turismoecoculturalararas.webnode.com.br/